• Fotobiblio1
  • Fotobiblio4
Prev Next Page:

Morre professora Cordélia Robalinho

Morre professora Cordélia Robalinho Faleceu no ultimo dia 05 de abril em Recife (PE) a professora Cordélia, uma das pioneiras no curso de Biblioteconomia da Unb. Cordélia veio para Brasília em 1963, para atuar na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. Na UnB ajudou a fundar o curso de Biblioteconomia, onde lecionou até...

Identidade estudantil 2016/2

-- Mensagem de Decanato de Ensino e Graduacao -- O Decanato de Ensino de Graduação informa que neste semestre a Identidade Estudantil será encaminhada para as secretarias das Unidades Acadêmicas entregarem aos alunos. Mauro Luiz RabeloDecano de Ensino de GraduaçãoDecanato de Ensino de GraduaçãoUniversidade de BrasíliaFones: 61 3107-0261 / 3107-0259

Postado no Blog do Prof. Murilo

Curso: catalogação, FRBR, MARC21 e RDA

Novo curso on-line, de 120h, da Content Mind; matriculas abertas a partir de 1 de junho; aulas a partir de setembro.

“Catalogação: conceitos, práticas, atualidades e tendências” faz um resgate das práticas e instrumentos atuais (o Código de Catalogação Anglo-Americano (AACR2r), os Formatos MARC 21 e o controle de autoridade) ao mesmo tempo que apresenta alguns dos tópicos atualmente discutidos internacionalmente na catalogação: os modelos conceituais FRBR e FRAD, o padrão RDA, os padrões de metadados e as ferramentas para a edição de registros e para a captura de dados que auxiliam no trabalho do catalogador.
Para prover um entendimento prático e teórico da catalogação e dos padrões de metadados nos ambientes digitais, o curso aborda também a XML, tecnologia que tem servido de base para o intercâmbio de dados na Web.

Postado por às 10:34

Acessos

Ver quantos acessos teve os artigos