Fernando César Lima Leite

Graduado em Biblioteconomia e mestre em Ciência da Informação. Doutorando em Ciência da Informação. Experiência na área de Ciência da Informação, atuando principalmente nos seguintes tópicos: gestão da informação e do conhecimento científico, biblioteconomia, planejamento e implementação de serviços de informação em C&T em ambiente digital, comunicação científica, divulgação científica, acesso aberto e repositórios institucionais, periódicos científicos eletrônicos. Editor pelo Brasil do E-LIS Eprints in Library and Information Science (repositório temático internacional da produção científica em Ciência da Informação). Foi analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) onde planejou e implementou atividades de gestão da informação científica, tecnológica e organizacional e coordenou iniciativa e estratégias de acesso aberto à informação científica. É professor da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília e consultor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia.

Acesse o Lattes