Rodrigo Rabello da Silva

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) em 2004. Em pesquisas de iniciação científica recebeu financiamento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), entre 2002 e 2003, e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), entre 2003 e 2004. Doutor em Ciência da Informação pela UNESP com pesquisa financiada pela FAPESP entre 2005 e 2009. Realizou estágio de doutorado (curta duração) na Universidade de Granada, Espanha, em 2008. Foi consultor da UNESCO no Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) entre 2009 e 2010. Pós-doutor em Ciência da Informação pelo IBICT com estágio realizado entre 2010 e 2012. Professor Adjunto na Faculdade de Ciência da Informação (FCI), Universidade de Brasília (UnB), instituição onde também realizou estágio de pós-doutorado financiado pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES), entre 2014 e 2016. Faz parte da equipe de editores do E-LIS (International Open Archive of Library and Information Science) no Brasil. Área de atuação: Fundamentos Teóricos da Ciência da Informação. Temas de interesse: epistemologia da Ciência da Informação, estudos histórico-conceituais em Ciência da Informação, fundamentos da Documentação, da Biblioteconomia e da Arquivologia, documento, diplomática, estudo de usuários, informação em C&T, avaliação de produtos e serviços de informação.

Lattes:

Acesso a publicações: