• Fotobiblio1
  • Fotobiblio7
  • Fotobiblio8

João de Melo Maricato

Pós-doutorado na Universidade de Brasília sob tutoria da Profa. Dra. Suzana Pinheiro Machado Mueller. Realizou atividades de pesquisa na Universidade da Califórnia (UCR). Doutor em Ciência da Informação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo - ECA/USP (2010), onde recebeu o Prêmio Tese destaque USP da área de Ciências Sociais Aplicadas. Bacharel em Biblioteconomia e Ciência da Informação pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Foi editor da revista Comunicação & Informação (UFG) entre 2012 a 2016. Revisor dos periódicos Revista Ibero-Americana de Ciência da Informação, Anales de Documentación, Transinformação, Revista em Questão, Brazilian Journal of Information Science: Research Trends e Revista Digital de Biblioteconomia e Ciência da Informação. Avaliador ad hoc da Editora da Universidade de São Paulo. Professor adjunto na Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília (FCI/UNB), atuando em nível de Graduação e no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCINF/UNB). Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFG. Foi coordenador do curso de Especialização em Gestão e Avaliação da Informação na UFG (2012 a 2016). Atua, especialmente, nas áreas de Tecnologias de Informação e Comunicação aplicadas à Comunicação & Informação; Comunicação e divulgação da ciência; Construção de indicadores; Métodos e Técnicas Bibliométricas, Cientométricas e Almetricas; Estudo de relações entre Ciência e Tecnologia; Internacionalização da ciência; Avaliação de programas de Pós-Graduação; e, Estudos interdisciplinares em Ciência da Informação.

Acesse o lattes