• Fotobiblio1
  • Fotobiblio8

Informe da Coordenação n.6/2020

Prezadas e prezados estudantes

Ontem, dia 16 de julho, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou o calendário proposto pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG) e Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) para a retomada do 2020/1.

A Resolução que “Dispõe sobre o planejamento e a execução de atividades de ensino-aprendizagem de forma não presencial e em caráter emergencial nos cursos de graduação e pós-graduação da UnB durante a pandemia da COVID-19” ainda não foi aprovada.

No entanto, sabe-se que as seguintes flexibilizações estão em discussão:

- os(as) discentes poderão retirar disciplinas a qualquer tempo, sem prejuízo;

- não haverá necessidade de cumprimento do número mínimo de créditos;

- todas as situações de condição ficam suspensas;

- os(as) discentes que trancaram o 2020/1 poderão “destrancar” o semestre;

- os(as) discentes prováveis formandos tem prioridade no ajuste.

Na próxima semana informaremos de que maneira se dará o ajuste em disciplinas. Estamos no aguardo de instruções do DEG e SAA.

O colegiado do curso de Biblioteconomia vem trabalhando na adequação da oferta de disciplinas para a retomada de atividades de ensino-aprendizagem de forma não-presencial, por isso o arquivo disponível Lista de oferta 2020/1 foi modificado com a sinalização “Arquivo desatualizado! Nova proposta em discussão”

IMPORTANTE!

Todas e todas devem migrar do Matrícula Web para o novo sistema SIGAA: https://sig.unb.br/sigaa/portais/discente/discente.jsf. Problemas de cadastro devem ser notificados à SAA: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Os (as) docentes terão liberdade para escolher suas plataformas, mas tanto discentes quanto docentes tem acesso ao Pacote Office 365 da Universidade, acessível pelo e-mail institucional: o e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e a senha é a mesma cadastrada no Matrícula Web.

Alguns docentes irão utilizar o Aprender 3, nova versão do Moodle, ainda não disponívelhttps://aprender3.unb.br/login/index.php

Atenciosamente,

Prof. Fernanda Passini Moreno