Informe da Coordenação de Biblioteconomia N. 09/2022

Assunto: Chamada para projeto de extensão 01/2022 - Seleção de aluno/a voluntário/a para projeto de extensão para 01/2022

Caros (as) estudantes de Biblioteconomia,

Espero que estejam todos bem!

Segue divulgação da Chamada para projeto de extensão 01/2022 - Seleção de aluno/a voluntário/a para projeto de extensão para 01/2022.

Atividade prevista: apoiar o desenvolvimento de conteúdos digitais e a tutoria de curso de extensão online em parceria com o Instituto Palavra Aberta e o Google

CURSO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | UnB e EducaMídia

Mídias, informação e cidadania: ler, escrever e participar no mundo conectado

EMENTA DO CURSO

O curso fundamenta o uso crítico dos meios de comunicação disponíveis, a fim de formar cidadãos mais conscientes e responsáveis pelo seu comportamento nas redes de interação, e aborda estratégias de uso das mídias em diferentes contextos, considerando o desenvolvimento da capacidade de encontrar, avaliar/selecionar, organizar, usar e comunicar informações em diferentes formatos, principalmente em situações que requerem aquisição de conhecimento para tomada de decisões ou resolução de problemas.

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

Aplicar estratégias para encontrar, avaliar/selecionar, organizar, usar e comunicar informações em diferentes contextos socioeducacionais.

Compreender o papel educativo e cidadão das mídias na era da superabundância de informação;

Conhecer estratégias para encontrar, avaliar/selecionar, organizar, usar e comunicar informações em diferentes formatos;

Conceber e aplicar estratégias de leitura, escrita e participação a partir das mídias em diferentes contextos socioeducacionais, de forma ética, reflexiva e responsável.

Prof. Dra. Fernanda de Souza Monteiro

11/04/2022