• Fotobiblio1
  • Fotobiblio8

Informe da Coordenação n.12/2019

Prezadas e prezados estudantes

Atenção para o calendário de matrícula do 1/2020 (disponível em: http://saa.unb.br/images/stories/documentos/calendarios/graduacao/cal_atividades/cal_atividade_1_2020.pdf) e para exigência de mínimos de 14 créditos para sua manutenção no curso.

O quadro de horários de disciplinas foi publicado no site e colocado no mural da FCI em 23/12/2019. A designação de salas de aula depende da Prefeitura do Campus e tão logo tenhamos essa informação a publicaremos.

OFERTA DA DISCIPLINA “TÓPICOS ESPECIAIS” (código 107689)

A disciplina Tópicos Especiais é ofertada por diferentes professores, em diferentes turmas (A, B, C, etc.) e tem como objetivo complementar a formação discente. A disciplina permite a matrícula em uma turma por semestre, mas não impede de cursá-la novamente (por exemplo 1/2019 turma A e 1/2020 turma C, etc.).

Na lista de oferta 1/2020 temos:

TURMA A – Introdução à lógica de programação para biblioteconomia – prof. Marcio Victorino

TURMA B – Cientometria - prof. Jayme Leiro

TURMA C – Introdução à ciência de dados para  Biblioteconomia – prof. Dalton Martins

TURMA D – Comunicação e divulgação científica  - prof. Elton Mártires

TURMA E – Introdução ao estudo de metadados - prof. Ailton Feitosa

TURMA F – Métodos e Técnicas de Interação Humano-computador – prof. José Antonio do Nascimento

OFERTA DA DISCIPLINA “SEMINÁRIO” (código 182044)

À semelhança de Tópicos, tem como objetivo complementar a formação discente.

Na lista de oferta 1/2020 temos:

TURMA A – Biblioteca e Inovação – profa. Simone Bastos

TURMA B – Visualização de dados – prof. André Appel

TURMA C – Formação profissional e atuação no mercado – prof. Elton Mártires

Matrícula em monografia

Solicitamos atenção para os procedimentos para a matrícula em monografia.

O/a docente deverá enviar a solicitação de matrícula para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., informando: nome e matrícula do/a estudante e título (mesmo que provisório) da monografia.

O prazo para matrícula se encerra dia 05/03/2019 às 18 hs. A matrícula é feita pela Coordenação e secretaria a partir dos dados informados até o prazo estabelecido.

Há uma nova disciplina de Projeto em monografia em Biblioteconomia e Ciência da informação, que funciona para desenvolvimento do projeto de monografia e pode ser cursado um semestre antes. A matrícula segue os mesmos procedimentos de monografia descritos acima.

Adiantamento de Estágio Supervisionada I e II nas férias

Consulte algum/a docente das disciplinas de estágio, pegue a carta de apresentação assinada pelo/a docente e busque matricular-se na respectiva turma. Caso não haja mais vagas naquela turma, não há problema, os/as docentes irão validar as horas adiantadas, desde que estejam de acordo com o Regulamento de Estágio, disponível no site da Biblioteconomia, na aba DOCUMENTOS:  http://biblioteconomia.fci.unb.br/index.php/documentos-download/category/11-regulamentos

Lembre-se que em janeiro e fevereiro muitos docentes estão em férias.

FÉRIAS DA COORDENAÇÃO

Para assinatura de contratos de estágio durante as férias da coordenação:

Dias 23, 26, 27 e 30 de dezembro e de 02 à 31 de janeiro: os contratos serão assinados pela Direção da Faculdade de Ciência da Informação ou pelo substituto da Coordenação pelas manhãs, desde que os dados estejam corretos (assinatura e número do registro do CRB-1 do/a supervisor/a). Dirija-se à secretaria ou à porta de vidro (sala da Direção).

Consulte a página http://boasvindas.unb.br/ para programação de início de semestre e informações úteis para vida acadêmica, seja calouro(a) ou veterano(a)!

Com votos de boas festas e uma ótima passagem de ano,

Atenciosamente,

Prof. Fernanda Moreno