MONITORIA 2/2022 

A monitoria na UnB é regida pela resolução CEPE 008/1990. 
Requisitos e critérios para seleção de monitores bolsistas dos cursos de Graduação em Biblioteconomia. 

1- REQUISITOS GERAIS 

  1. a) Ter concluído a disciplina pretendida, preferencialmente com menção mínima MS; 
  2. b) Ter disponibilidade de tempo para atender às atividades programadas: conforme o artigo 11 da RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO No 008/90 – “O horário de exercício das atividades de monitoria não poderá, em hipótese alguma, sobrepor-se e/ou interferir nos horários das disciplinas nas quais o aluno estiver matriculado ou em outras atividades necessárias à sua formação acadêmica”. Portanto, o(a) professor(a) deve avaliar a disponibilidade do(s) aluno(s) antes de efetivar a(s) candidatura(s). 

2- CONDIÇÕES ESPECÍFICAS 

  1. a) Estar regularmente matriculado(a) com no mínimo 12 e no máximo com 26 créditos. No caso de alunas(os) formandas(os), o cumprimento deste requisito deve ser avaliado pela Comissão. 

2.1 - CANDIDATURA 

A(O) candidata(o) deverá enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido LINK (http://deg.unb.br/images/Diretorias/DAIA/monitoria/formulario_inscricao_monitores2.docx), o histórico escolar e a comunicação de aceite do(a) professor(a) (PDF do e-mail em que o(a) docente confirma a monitoria) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O(A) próprio(a) professor(a) também poderá comunicar o aceite por e-mail

 

2.2 - CRÉDITOS 

  1. a) Os créditos de monitoria são computados como módulo livre, conforme o artigo 28 da RESOLUÇÃO DO CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO No 008/90 – “A concessão de créditos integralizará o limite permitido para o Módulo Livre”. 

3 - CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO PARA MONITORIA REMUNERADA 

  1. a) Índice de Rendimento Acadêmico (IRA); 
  2. b) Análise do histórico escolar: disciplina cursada e menção; 
  3. c) Não recebimento de bolsa da Universidade (com exceção dos benefícios do Programa de Assistência Estudantil da UnB); 
  4. d) Avaliação do docente. 

As disciplinas de laboratório terão preferência para três vagas da monitoria remunerada, seguindo os mesmos critérios indicados no item 3. 

Serão consideradas disciplinas de laboratório aquelas que são realizadas nos laboratórios da Biblioteconomia-FCI: LICI 1, LICE. 2, LEV, LOTI. 

  
4. CRONOGRAMA 

29 de novembro até 6 de dezembro de 2022 

Inscrição dos candidatos  

8 de dezembro de 2022 

Divulgação do resultado provisório 

9 de dezembro de 2022 

Realização dos ajustes  

12 de dezembro de 2022 

Divulgação do resultado oficial  

 

 

 

 

 

 

 

 

5 - BOLSAS 

O curso de Biblioteconomia conta com 6 bolsas disponíveis. 

6 - DÚVIDAS 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Acesse aqui o Formulário para inscrição de monitores (hiperlink de http://deg.unb.br/images/Diretorias/DAIA/monitoria/formulario_inscricao_monitores2.docx

Acesse aqui as orientações do DEG para monitoria (hiperlink de http://deg.unb.br/monitoria

Acesse aqui Resolução CEPE Nº 008/90 (hiperlink de http://www.deg.unb.br/images/legislacao/resolucao_monitoria_08_1990.pdf

Comissão: 

  • • Profa. Michelli Costa (Presidente) 
    • Prof. Márcio Victorino 
    • Prof. Dalton Martins